Mensagem aos Participantes

Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes
Superintendente de Educação e Ciências

Caros colegas,

É com grande prazer que realizaremos o II SIADTI no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O IECS, Instituto de Educação em Ciências da Saúde, tem como base o desenvolvimento do ensino e pesquisa. Buscamos criar oportunidades para que os nossos profissionais possam atualizar-se continuamente em um ambiente no qual a troca de experiências possa ocorrer de forma acolhedora.

A Atuação do nosso Corpo Clínico e dos colaboradores do HAOC tem nos tornado referência na área da saúde ao sermos reconhecidos como um dos melhores hospitais da América do Sul e possuirmos selo da Joint Commission International, maior certificação em Acreditação Hospitalar do mundo.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz conta, ainda, com a FECS, Faculdade de Educação em Ciências da Saúde. Credenciada pelo MEC em 2014, a FECS oferece curso de Graduação, e programas de Pós-graduação Lato sensu e Extensão desenvolvidos com equilíbrio entre teoria e prática, estimulando os alunos para a participação ativa no seu próprio desenvolvimento. Além disso, todas as instalações do complexo hospitalar estão disponíveis para as atividades da FECS.

Assim, nossos eventos vêm para reforçar o compromisso do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com a educação e a excelência profissional.

Desejo a todos um excelente Simpósio.


Dr. Erivelto Volpi
Coordenador do Curso

É com muita alegria que os convido a participarem novamente conosco do SIADTI (Simpósio Internacional de Atualização em Doenças da Tireoide) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, agora em sua 2ª edição, ampliada devido ao sucesso do nosso primeiro curso. Neste evento os principais temas relacionados ao diagnóstico e tratamento das doenças tireoideanas serão discutidos por grandes especialistas nacionais e internacionais (vejam o quadro de convidados), levando as principais tendências (algumas polêmicas) para discussão em plenário

A principal característica do SIADTI é a troca de experiência e a discussão multidisciplinar, dentro desta filosofia estamos trazendo entre outros temas para discussão a possibilidade de observação para os microcarcinomas, cirurgias mais restritas, as novas tendências no diagnóstico e tratamento do hipertireoidismo, a técnica de radio-ablação além de outros temas empolgantes. Venham participar desta troca de conhecimento, experiências e opiniões neste Simpósio de atualização que tenho certeza será uma referência para todos que lidam com a glândula tireoide. Um grande abraço e até lá.