Mensagem aos Participantes

Prof. Dr. Jefferson Gomes Fernandes
Superintendente de Educação e Ciências

Caros colegas,

É com grande prazer que realizaremos o I SIADTI no Hospital Alemão Oswaldo Cruz. O IECS, Instituto de Educação em Ciências da Saúde, tem como base o desenvolvimento do ensino e pesquisa. Buscamos criar oportunidades para que os nossos profissionais possam atualizar-se continuamente em um ambiente no qual a troca de experiências possa ocorrer de forma acolhedora.

A Atuação do nosso Corpo Clínico e dos colaboradores do HAOC tem nos tornado referência na área da saúde ao sermos reconhecidos como um dos melhores hospitais da América do Sul e possuirmos selo da Joint Commission International, maior certificação em Acreditação Hospitalar do mundo.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz conta, ainda, com a FECS, Faculdade de Educação em Ciências da Saúde. Credenciada pelo MEC em 2014, a FECS oferece curso de Graduação, e programas de Pós-graduação Lato sensu e Extensão desenvolvidos com equilíbrio entre teoria e prática, estimulando os alunos para a participação ativa no seu próprio desenvolvimento. Além disso, todas as instalações do complexo hospitalar estão disponíveis para as atividades da FECS.

Assim, nossos eventos vêm para reforçar o compromisso do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com a educação e a excelência profissional.

Desejo a todos um excelente Simpósio.


Dr. Erivelto Volpi
Coordenador do Curso

É com muita alegria que os convido a participarem conosco do I SIADTI (Simpósio Internacional de Atualização em Doenças da Tireoide) do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Neste evento os principais temas relacionados ao diagnóstico e tratamento das doenças tireoideanas serão discutidos por grandes especialistas nacionais e internacionais (vejam o quadro de convidados).

A principal característica do SIADTI será abordar novos conceitos e novas tendências no tratamento destas patologias de forma dinâmica e com opiniões das diversas áreas relacionadas, dentro desta filosofia estamos trazendo entre outros temas para discussão a técnica da ablação de nódulos tireoideanos (por laser ou rádio frequência) que representa uma nova opção terapêutica para casos selecionados. Venham participar desta troca de conhecimento, experiências e opiniões neste Simpósio de atualização que tenho certeza será uma referência para todos que lidam com a glândula tireoide. Um grande abraço e até lá.